Um posto de combustíveis teve o telhado destruído após um temporal que atingiu a região na quarta-feira (9), no km 536 da BR-262, no município de Luz/MG. O caso ocorreu por volta das 16h10, quando o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para atender a ocorrência de desabamento.
Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que a estrutura do telhado havia desabado sobre quatro veículos que estavam no pátio do posto. Ninguém se feriu. As chuvas também causaram danos em duas bombas de diesel, provocando o vazamento de combustível na pista de abastecimento. O produto, no entanto, foi contido pelas canaletas e direcionado para a bacia de contenção do posto, evitando maiores transtornos.
A Polícia Militar (PM) já havia isolado a área quando os bombeiros chegaram. Para eliminar o risco de incêndio e explosão, a equipe do CBMMG utilizou espuma sobre o diesel que vazou. Todo o processo de retirada das estruturas seria monitorado pelo Corpo de Bombeiros e órgãos competentes. Até na sexta-feira (11) a estrutura ainda não havia sido retirada.
Além do posto de combustíveis, as fortes chuvas também danificaram outros veículos que estavam no pátio, o restaurante do estabelecimento e edificações próximas. Árvores também foram derrubadas na região com as fortes chuvas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no posto de combustíveis.
Veja o vídeo (ative o som):
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.